O mau tempo que se regista no arquipélago dos Açores provocou uma derrocada na ilha de São Miguel, ferindo um motociclista, e quedas de árvores em outras quatro ilhas, disse fonte da Proteção Civil regional.

A mesma fonte adiantou à Lusa que a derrocada em S. Miguel aconteceu na noite de terça-feira, «no troço de ligação de Santa Bárbara da Ribeira Grande ao concelho de Lagoa e um motociclista que estava a circular na zona foi atingido por pedras», acrescentando que a estrada «já está desobstruída, mas interdita ao trânsito para avaliação pelo serviço municipal de proteção civil». O homem atingido pelas pedras foi encaminhado para o hospital de Ponta Delgada.

O mau tempo provocou também quedas de árvores nas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge e Faial que interromperam vias, mas que estão a ser abertas.

Na Terceira, a queda de árvores aconteceu no Parque do Terceira Automóvel Clube e no Faial na Ribeirinha. Nos dois casos foram atingidas viaturas, não havendo vítimas.

Também em São Miguel, o teto de uma habitação foi danificado nas Capelas, concelho de Ponta Delgada, segundo a Proteção Civil açoriana.