O despiste de uma viatura ligeira em Guidões, concelho da Trofa, causou hoje quatro feridos, dois com gravidade, e o corte de trânsito na estrada em direção a Vila do Conde, informou fonte dos bombeiros.

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários da Trofa, os dois feridos ligeiros eram ocupantes da viatura, enquanto os feridos graves estavam no passeio, tendo sido «surpreendidos» pelo veículo que se despistou e os projetou.

Três dos feridos foram encaminhados para a unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave, enquanto um dos feridos graves foi conduzido ao Hospital S. João, no Porto.

Segundo fonte da unidade hospitalar do Porto, o ferido encontra-se nos cuidados intensivos depois de ter sido sujeito a uma intervenção cirúrgica.

O alerta para o acidente foi dado cerca das 10:20.

No local estiveram três ambulâncias dos Voluntários da Trofa, um veículo de desencarceramento e um carro de limpeza de pavimento, além de elementos da GNR.

Fonte dos bombeiros indicou que a estrada de Guidões, no sentido Trofa-Vila do Conde, chegou a estar cortada ao trânsito.