Quatro pessoas morreram e quatro sofreram ferimentos na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros e uma carroça perto de Castro Verde, disse fonte dos bombeiros.

Entre as vítimas mortais há duas crianças. Há ainda um bebé em estado grave.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente, que ocorreu na Estrada Nacional 2, perto de Castro Verde, no distrito de Beja, foi dado às 19:59.

Segundo a mesma fonte, os mortos são uma mulher e um homem, com idades entre 40 e 50 anos, e duas crianças, um menino de 10 anos e uma menina de sete.

O ferido grave é um bebé do sexo masculino, de 10 meses, que foi transportado de helicóptero, para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Uma menina de 14 anos foi transportada para o hospital de Beja e os outros dois feridos receberam assistência no local e foram encaminhados para a esquadra da GNR em Castro Verde.

Fonte da GNR indicou à Lusa que no veículo de tração animal seguiam seis pessoas, tendo morrido quatro e duas sofreram ferimentos, uma das quais o bebé.

Os condutores dos veículos ligeiros de passageiros, dois homens, um de 66 anos e outro de 74, de nacionalidade suíça, sofreram ferimentos leves.

Segundo a GNR, a Estrada Nacional 2 está cortada entre Carregueiro e o nó do IP2 no acesso a Castro Verde.

Foram mobilizados para o local meios e operacionais das corporações de bombeiros de Castro Verde, Aljustrel e Ourique, uma ambulância da delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa, uma viatura Suporte Imediato de Vida (SIV), de Castro Verde, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), de Beja e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).