Uma mulher, com perto de 60 anos, morreu esta sexta-feira, ao final da tarde, na Foz do Arelho, atropelada por um veículo sem condutor que se terá destravado e a atingiu, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

O acidente ocorreu às 17:41, quando a vítima e o marido entraram na sua propriedade, naquela localidade do concelho de Caldas da Rainha, distrito de Leiria, e saíram do veículo "para tratar dos animais", informou o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, José António Silva.

O veículo ter-se-á "destravado por qualquer motivo" e, estando num local com "declive muito acentuado", ganhou velocidade e acabou "por colher" a vítima, contou.

O óbito foi confirmado no local, tendo sido necessária uma ambulância "para prestar assistência ao marido", que não sofreu quaisquer ferimentos, mas que se apresentava "abalado com a situação", referiu.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, no local estiveram três veículos e seis operacionais dos bombeiros, da GNR das Caldas da Rainha e do Instituto Nacional de Emergência Médica.