Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas, na sequência de uma colisão de um automóvel com dois cavalos, ocorrida esta sexta-feira perto de Campo Maior, Portalegre, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que a vítima mortal é um jovem de 27 anos, tendo o óbito sido declarado no local, e que os feridos foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Dois dos feridos ficaram em estado grave, um homem de 32 anos e uma mulher de 47, adiantou à Lusa fonte da GNR.
Segundo o CDOS, a mulher de 47 anos foi depois transportada num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de São José, em Lisboa.

Residentes na cidade de Elvas, as vítimas, incluindo um casal e o filho, deslocavam-se para o trabalho, numa fábrica na vila vizinha de Campo Maior.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 373, entre Elvas e Campo Maior, no distrito de Portalegre, tendo o alerta sido dado às 05:05.

A fonte do CDOS indicou ainda que os dois cavalos envolvidos no acidente morreram.

As operações de socorro mobilizaram 34 operacionais, com 15 veículos, das corporações de bombeiros de Campo Maior e Elvas, uma viatura de Suporte Imediato de Vida, de Elvas, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre, um helicóptero do INEM e a GNR.

A GNR já identificou o dono dos dois cavalos. O proprietário reside em Campo Maior, no distrito de Portalegre, e foi identificado após várias diligências realizadas pelos militares da GNR.