Um incêndio com duas frentes ativas na zona de Odiáxere, em Lagos, obrigou ao corte da A22 ao quilómetro 5.7 no sentido Lagos - Faro e ao quilómetro 11.3 no sentido Faro - Lagos, confirmou fonte do CDOS de Faro à TVI24

Cerca de uma hora depois, a Via do Infante foi reaberta e o trânsito já circula na A22 depois de ter sido desviado para a Estrada Nacional 125.

Segundo a Lusa, o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, Abel Gomes, voltou a fazer um ponto de situação do incêndio à agência Lusa e disse que o fogo foi dado como dominado às 19:05, tendo a A22 sido reaberta totalmente ao trânsito pelas 18:59.

A mesma fonte disse que os meios colocados no terreno alcançaram os 149 operacionais, 43 veículos e três meios aéreos e estão agora a trabalhar para “em breve” poder dar o incêndio por extinto e entrar depois em fase de rescaldo.

Esta segunda-feira, dois outros incêndios lavram com intensidade no continente. Em Sesimbra, mais de 200 bombeiros combatem o fogo que lavra na Lagoa de Albufeira e que já obrigou à evacuação de um canil. Já em Elvas, mais de 100 bombeiros combatem o fogo deflagrou na zona da Boa Fé, perto da cidade de Elvas e da autoestrada A6 e está a devastar uma área de pasto e de olival.