A GNR de Braga realizou este sábado 26 buscas domiciliárias nos concelhos de Braga, Vila Verde, Amares e Ponte da Barca, que levaram à detenção de 18 pessoas e à apreensão de 2,6 quilogramas de droga e nove armas.

De acordo com um comunicado da GNR, o Comando Territorial de Braga da GNR efetuou a operação entre as 05:00 e as 15:45, no âmbito de «uma investigação relativa aos crimes de tráfico de estupefacientes, recetação de artigos furtados e detenção de armas proibidas».

Foram detidas 18 pessoas, entre as quais duas mulheres de 17 e 46 anos, e foi aprendido 1,6 quilogramas de haxixe (8.000 doses individuais) e um quilograma de liamba.

A GNR de Braga apreendeu ainda seis pistolas, um revólver, duas caçadeiras, cerca de 2.000 euros, material pirotécnico, vestuário contrafeito, quatro plasmas, dois motociclos, vários telemóveis, computadores portáteis e tablets e vários motosserras, berbequins, rebarbadoras, máquinas de soldar, compressores.

Segundo a GNR, «grande parte dos artigos apreendidos resultaram de vários furtos em domicílios nas zonas de Braga, Amares, Vila Verde, Esposende e Ponte da Barca».