Começa na sexta-feira a feira de turismo de Nova Iorque. Portugal vai estar representado para destacar a Nazaré, pelas ondas propícias ao surf. Vai estar presente no evento Garret McNamara, o surfista que tornou as ondas da localidade mundialmente reconhecidas.

A «The New York Times Travel Show» é considerada por muitos a maior feira mundial de turismo. Vai decorrer até dia dois de março no centro de congressos Jacob K. Javits, em Manhattan.

No espaço reservado a Portugal denominado «Portugal On Tour» vão estar presentes outras dez empresas ligadas à hotelaria e à restauração».

Vai também participar no evento o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro que se referiu aos Estados Unidos como um mercado em crescimento que «visita muito pouco a Nazaré». Chicharro expressou ainda a vontade de «aproveitar a imagem de um americano, McNamara, e as ondas para mostrar tudo o resto» que a Nazaré tem para oferecer, como o sol, as praias, o mar, a gastronomia ou o folclore.

Walter Chicharro não confirma os valores envolvidos na ação de promoção mas diz à agência Lusa ser um «investimento residual tendo em conta as contrapartidas que representa».

O presidente da autarquia reuniu ainda com a responsável pela delegação do Turismo de Portugal em Nova Iorque, Maria Encarnação Melo, com quem acordou uma nova colaboração.« Vamos poder receber jornalistas de turismo e operadores turísticos americanos e providenciar-lhes o apoio local como meio de promoção internacional da Nazaré, em particular no âmbito do surf e do turismo religioso», explicou.