O despiste de um autocarro provocou 22 feridos, esta quinta-feira de manhã, perto do aeroporto de Lisboa, na Rua C, disse à TVI24  uma fonte do INEM. Entre as vítimas, está uma grávida, considerada ferido ligeiro. Segundo a PSP, há um outro ferido considerado em estado grave que foi transportado para o hospital.

É um acidente que envolve um autocarro, dentro estariam cerca de 30 pessoas, e 22 delas estão feridas. Uma delas foi considerada pelo INEM um ferido grave pelo que foi transportado de imediato para o hospital e foi também uma senhora grávida devido à sua condição, por questões de precaução", disse à TVI o subcomissario Luís Santos da PSP.

De acordo com o INEM, o ferido grave é uma mulher de 55 anos, que foi transportada para o Hospital de São José. Mais seis feridos ligeiros foram transportados para este hospital de Lisboa. 

Três feridos, incluindo a grávida, foram encaminhados para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, incluindo a mulher grávida. Nove foram conduzidos ao Santa Maria e três abandonaram o local pelos próprios meios. 

Há ainda a registar cinco intervenções do psicólogo do INEM a vítimas do acidente. 

O alerta para o acidente foi dado cerca das 09:45 e estão, no local, elementos dos Bombeiros Voluntários de Caneças, dos Bombeiros de Camarate, Bombeiros de Cabo Ruivo e dos Bombeiros de Linda-a-Pastora. 

O INEM está no local com sete ambulâncias de emergência médica, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de São José e um psicólogo.