Um homem morreu esta quinta-feira, na sequência de um acidente de trabalho, dada a  queda de árvores que se verificou durante o corte. O acidente  provocou ainda ferimentos graves numa mulher, em Vale das Moitas, concelho de Pombal, no distrito de Leiria.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Costa, a ocorrência «teve duas fases». Num primeiro momento, durante o corte de pinheiros, «alguns ramos terão caído em cima de uma senhora de 84 anos, que estava no caminho florestal», provocando-lhe «ferimentos graves», cita a Lusa.

Já depois dos Voluntários de Pombal terem socorrido a senhora e a transportado para o Centro Hospitalar de Leiria, voltaram a ser chamados ao mesmo local. «Os pinheiros que estavam a ser cortados terão entrelaçado e começaram a tombar. O senhor tinha a carrinha perto com o porta bagagens aberto e aí se tentou refugiar da queda dos ramos. No entanto, as pernadas caíram em cima da porta» revelou José Costa.

No local, estiveram quatro homens e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Pombal, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação. «O óbito foi confirmado no local», informou ainda o comandante.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, outro acidente de trabalho em Cabaços, no concelho de Alvaiázere, provocou um ferido grave.