O trânsito na autoestrada A2 (Lisboa-Algarve) está cortado no sentido norte-sul, na zona a sul de Grândola, "em Canhestros", já no concelho de Ferreira do Alentejo, devido a um choque frontal entre dois carros, de que resultou "um morto e um ferido leve", segundo soube a TVI24 junto da GNR.

O acidente ocorreu entre três veículos, um dos quais transitava em contramão.

Segundo a agência Lusa, a vítima mortal é um homem, de 75 anos, que conduzia o veículo que transitava em contramão, tendo o óbito sido declarado no local. 

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém e que o corpo da vítima mortal foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Beja.

O acidente ocorreu na A2 (Lisboa-Algarve) no sentido norte-sul, ao quilómetro 138, na zona de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, e o trânsito está cortado e está aser desviado no nó de Grândola-sul, segundo soube a TVI24 junto da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O alerta foi dado às 21:18, de acordo com o CDOS de Setúbal, tendo sido mobilizados para o local, operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Grândola, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), do Hospital do Litoral Alentejano e elementos da Brisa, além da GNR.

De acordo com a página da Proteção Civil na internet, às 23:54, estavam no local do acidente 17 operacionais, apoiadso por oito viaturas.