Uma rixa envolvendo agressões com armas brancas em Vila Viçosa, distrito de Évora, e um tiroteio em Borba provocaram esta sexta-feira à noite seis feridos, dois dos quais em estado grave, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que, na rixa em Vila Viçosa, dois homens ficaram feridos com gravidade, tendo sido transportados para o hospital de Évora.

A fonte do CDOS indicou que em resultado de desacatos envolvendo agressões com armas de fogo, registados na cidade de Borba, quatro homens sofreram ferimentos ligeiros, tendo sido também transportados para o hospital de Évora.

O alerta para a ocorrência de Vila Viçosa foi dado às 19:46 e para a ocorrência de Borba às 19:50, de acordo com a fonte do CDOS.

Para o local da ocorrência de Borba foram mobilizados seis operacionais dos bombeiros locais, com dois veículos e a GNR.

Em Vila Viçosa estiveram quatro operacionais dos bombeiros locais, apoiados por duas viaturas, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora, uma viatura suporte imediato de vida (SIV), de Estremoz e a GNR.