O trânsito na estrada Figueiras de Cavaleiros-Ferreira do Alentejo, Beja, foi restabelecido na manhã desta quarta-feira, depois de ter sido cortado devido a um acidente que provocou sete feridos, dois dos quais graves, disse fonte dos bombeiros.

Segundo explicou à Lusa o comandante Gomes, dos bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, o acidente ocorreu cerca das 07:10, ao quilómetro 39 da EN259, perto dos trabalhos que estão a decorrer para o futuro lanço da autoestrada.

“Na altura do acidente, estava muito nevoeiro na zona e um dos ligeiros que ia para a Herdade do Marmelo, quando ia virar à esquerda não viu que no sentido contrário circulava um semirreboque com o qual chocou. Logo atrás circulava um veículo misto com nove pessoas que iam para os trabalhos nas oliveiras e bateram também na traseira daquele”, explicou.

De acordo com o responsável, do acidente resultaram sete feridos, dois dos quais graves que foram transportados para o hospital de Beja, dois ligeiros e outros três que receberam assistência no local.