Um idoso, de 75 anos, foi esta quarta-feira atropelado por um veículo pesado de mercadorias, no parque de estacionamento de um restaurante no concelho de Arraiolos, acabando por morrer já no hospital de Évora, revelou a proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou à agência Lusa que o alerta para o atropelamento foi dado às 10:34.

«O homem foi atropelado por um pesado de mercadorias, no parque de estacionamento de um restaurante, junto da Estrada nacional 4, e sofreu ferimentos graves», disse.

A vítima, com 75 anos, segundo fonte da GNR contactada pela Lusa, ainda foi transportada pelos bombeiros para o Hospital do Espírito Santo de Évora, mas acabou por morrer na unidade hospitalar.

«O pesado ia a sair do estacionamento e o homem ia a passar junto do veículo, mas o condutor não o viu e atropelou-o», explicou o Comando Territorial de Évora da GNR.

Para o local da ocorrência, foram mobilizados 13 elementos, dos bombeiros, da GNR, da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que ativou a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).