Os resultados às análises feitas às torres de refrigeração das empresas da zona de Vila Franca de Xira são divulgados esta sexta-feira à tarde.

O Ministro da Saúde, Paulo Moita de Macedo, e o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, assistem hoje, dia 14 de novembro, pelas 17:00, à apresentação dos resultados dos estudos epidemiológicos efetuados pela Taskforce constituída para acompanhar o surto de Legionella em Vial Franca de Xira, informou a DGS em comunicado.


A ARS de Lisboa e Vale do Tejo divulgou os números dos internados na zona de Lisboa com o surto de legionella. Há cinco novos casos na Grande Lisboa. 

De acordo com os dados recolhidos junto das várias unidades hospitalares na região de Lisboa e Vale do Tejo, nas últimas 24 horas registaram-se 5 novos casos, continuando a tendência de diminuição de novos casos que acompanha a evolução dos últimos dias. Dos 308 doentes diagnosticados até ao momento com infeção pela bactéria Legionella, 44 encontram-se internados em Unidades de Cuidados Intensivos (menos 4 do que os reportados anteriormente). Destes, 27 doentes encontram-se com ventilação assistida.
 
Salienta-se que, até ao momento, 44 doentes já tiveram alta clínica dos Hospitais em que se encontravam internados.