O cadáver de um homem de 66 anos apareceu, esta sexta-feira à tarde, na Praia do Guincho, em Torres Vedras. A informação foi confirmada à TVI por fonte dos bombeiros. 

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado às 16:28, por populares, que se aperceberam que havia “um corpo na ondulação junto à praia”.

O Comandante da Capitania de Peniche, Marco Augusto, disse à Lusa que foi possível identificar a vítima, por ter consigo os seus documentos.

Trata-se de um homem, de 66 anos, residente no concelho, cuja viatura foi também encontrada estacionada nas imediações da praia.

As circunstâncias em que o homem apareceu estão ainda por apurar. O Comandante da Capitania de Peniche disse que todas as hipóteses estão a ser equacionadas na investigação a esta morte.

De acordo com informações avançadas pela Agência Lusa, o corpo do homem, “não tinha sinais de andar há muitos dias no mar, mas há apenas algumas horas”, detalhou Fernando Barão, comandante dos Bombeiros de Torres Vedras

De acordo com o responsável, os bombeiros apenas retiraram o corpo do local porque “a maré estava a encher”, estando a cargo da Capitania de Peniche o transporte para o Instituto de Medicina Legal para autópsia.

Fonte da GNR disse à Lusa que a Polícia Marítima está responsável pela ocorrência, estando a proceder a averiguações nas imediações da praia.

No local, estiveram uma ambulância, a viatura de resgate e respetiva equipa de salvamento em grande ângulo dos bombeiros.