Um incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira, numa garagem em Gandra, no concelho de Paredes, Porto, provocou a intoxicação, por inalação de fumo, de seis pessoas, que já tiveram alta hospitalar, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

"As pessoas que seguiram para o hospital de Penafiel não apresentavam ferimentos graves. Foram encaminhadas devido à inalação de fumo", explicou Delfim Cruz, comandante dos Bombeiros de Baltar.

As vítimas já tiveram alta. O alerta foi dado às 04:15 e, quando chegaram ao local, os meios de socorro encontraram em chamas um carro, uma moto e uma arrecadação.

Devido ao fumo intenso, dezenas de moradores do edifício com cinco andares tiveram de abandonar os apartamentos, de acordo com informação dos Bombeiros de Baltar.

Várias pessoas foram assistidas no local e 10 foram retiradas dos apartamentos pelos bombeiros que recorreram a uma autoescada.

"Não sabemos onde terá começado o fogo", disse o responsável dos bombeiros à Lusa.

No local estiveram 11 viaturas dos Bombeiros de Baltar, com 25 operacionais, a viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Valongo e a GNR de Lordelo.