A GNR deteve 61 pessoas em flagrante delito entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, por condução sob efeito do álcool, condução sem habilitação legal, tráfico de droga ou furto.

Em comunicado, citado pela Lusa, a Guarda Nacional Republicana informa que, além da sua atividade operacional diária, efetuou várias operações em Portugal para a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária desde as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje.

Dos 61 detidos, a GNR especifica que 41 conduziam sob o efeito do álcool e outros nove conduziam sem habilitação legal, três foram presos por tráfico de estupefacientes e um por furto.

A GNR apreendeu ainda 26,6 quilos (53.320 doses) de haxixe, noticia a Lusa.

Detetou ao nível da fiscalização do trânsito, 548 infrações, destacando-se 131 por excesso de velocidade, 93 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória, 29 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Ao nível da sinistralidade, registaram-se 83 acidentes, sem mortos, mas com três feridos graves e 33 feridos leves.