Uma rotura na conduta de distribuição na Estrada dos Curralinhos, em Samora Correia, concelho de Benavente, obrigou à suspensão do abastecimento numa parte da cidade, anunciou esta sexta-feira a Águas do Ribatejo.

Obrigou à suspensão do abastecimento numa parte da cidade de Samora a partir das 16:00 desta sexta-feira. A Águas do Ribatejo prevê repor a normalidade no abastecimento antes das 22:00 e tudo fará para antecipar esta previsão”, refere em comunicado.

A Águas do Ribatejo salienta que logo que foi detetada a rotura, iniciou de imediato os procedimentos para a reparação da mesma.

“A conduta passa numa zona sensível onde existem infraestruturas de gás e de energia elétrica, pelo que os trabalhos exigem procedimentos de segurança acrescidos que tornam a intervenção menos célere e mais exigente”, explica

As zonas afetadas pelos cortes e constrangimentos são a Estrada dos Curralinhos, Urbanização dos Curralinhos, Urbanização dos Pilares, Urbanização das Oliveirinhas, Estrada da Samorena e Rua da Samorena.

“A Águas do Ribatejo disponibiliza o número verde 800 20 20 40 (chamada gratuita) para qualquer informação adicional. Alerta que só devem consumir a água, quando a mesma se apresentar transparente”, conclui.