O Banco Best lançou uma nova funcionalidade anti-fraude associada aos cartões de crédito. O serviço de alerta SMS Guardian permite aos clientes receberem um aviso por mensagem escrita sempre que seja registado um movimento com o cartão em Portugal ou no estrangeiro.

No caso do pagamento ter sido realizado no estrangeiro, este SMS vai ainda conter informação sobre o contravalor em euros, caso as operações sejam registadas noutra moeda.

«Este sistema inovador anti-fraude, destinado a todos os clientes titulares ou beneficiários de cartões de crédito activos, permite controlar, quase instantaneamente, a movimentação dos mesmos, permitindo ao cliente agir de imediato em caso de não reconhecimento dos movimentos, designadamente bloqueando o cartão», refere o Best em comunicado.

De acordo com o banco, o SMS Guardian constitui um reforço em termos de segurança, face às coberturas existentes de roubo e fraude dos seguros dos cartões.

O cliente poderá seleccionar o tipo de alerta que melhor se adequa à utilização do cartão de que é titular, podendo receber SMS sempre que são detectados movimentos de valores iguais ou superiores a 150, 75 ou 25 euros, consoante a opção que preferir.