A visita do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, à sede da Volkswagen, em Wolfsburg, prevista para esta manhã foi cancelada, devido às más condições atmosféricas, avança a Lusa.

A visita do chefe de Estado à sede da Volkswagen AG, empresa que realizou até agora o maior investimento estrangeiro em Portugal, era o primeiro ponto da agenda do último dia da visita de Estado de Cavaco Silva à Alemanha.

A informação do cancelamento da visita à Volkswagen, para onde o Presidente da República teria de se deslocar de helicóptero, foi dada aos jornalistas quando o avião que transportou a comitiva a partir de Munique aterrou em Osnabrück, um dos maiores centros da comunidade portuguesa na Alemanha.

De acordo com as informações prestadas por fonte da Presidência da República, devido à chuva e ao vento os helicópteros não têm condições para levantar e aterrar.

Programa retomado à tarde

O programa da visita oficial será, assim, retomado, cerca das 14:00, com um almoço em honra do chefe de Estado oferecido pelo presidente da Câmara Municipal de Osnabrück.

Depois, Cavaco Silva e o presidente do Parlamento Europeu irão dar uma palestra aos alunos da Escola Ursulaschule sobre o futuro da Europa.

Ao final da tarde, o chefe de Estado parte para o OsnabrückHalle, onde assistirá a um concerto de fado de Kátia Guerreiro, que integrou a comitiva presidencial na deslocação à Alemanha.

Já ao início da noite, o último ponto da agenda da visita de Estado será uma recepção oferecida pelo Presidente da República à comunidade portuguesa presidente na Alemanha.