O presidente do PSD e primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que a vida do Governo não depende do resultado das eleições autárquicas e acusou aqueles que olham para elas a pensar nos futuros governos de desrespeito pelos eleitores.

«A vida do Governo não depende do resultado destas eleições, mas a vida dos portugueses depende de bons presidentes de câmara e bons presidentes de junta poderem ser eleitos em cada município, em cada terra. Nós escolhemos os melhores. Tenho a certeza de que os melhores serão eleitos em Portugal», afirmou Pedro Passos Coelho, em Lamego.

O presidente do PSD criticou aqueles que tomam os eleitores como «instrumento de interesses partidários» e subvertem a natureza local das eleições autárquicas.

Sem nomear ninguém, acrescentou: «Todos aqueles que olham para estas eleições e pensar no Governo e nos futuros governos mostram um profundo desrespeito pelos eleitores e pelas pessoas. Nós teremos a oportunidade de discutir o Governo e as eleições legislativas quando elas se chegarem, e nessa altura falaremos do futuro de Portugal e do futuro do Governo de Portugal», cita a Lusa.