O presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, João Paulo Pedrosa, disse hoje que apoia o secretário-geral do partido ao ser questionado sobre a disponibilidade do presidente da Câmara de Lisboa em avançar para a liderança do partido.

«Apoio o secretário-geral, António José Seguro», afirmou à agência Lusa João Paulo Pedrosa, que nada mais adiantou.

As distritais que estão com Seguro

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, anunciou na terça-feira que está disponível para avançar para a liderança do PS.

«Estou disponível para tudo e falarei amanhã [hoje] com o secretário-geral. Estou disponível, não quero que haja qualquer tabu, qualquer equívoco, eu estou disponível para assumir as minhas responsabilidades», disse António Costa.

Também o presidente da federação distrital do PS da Guarda afirmou que, neste momento, o partido «dispensava» a disputa da liderança, por reconhecer que em «líder que ganha não se mexe». «Acho que, neste momento, o PS dispensava este tipo de crise e esta disputa que está descontextualizada», declarou José Albano Marques.

«Não estão em causa as qualidades de António Costa que reconheço como um homem lutador, um líder, à semelhança de António José Seguro, mas o momento não era para o PS se dividir, mas sim para refletir na derrota desastrosa que a direita teve neste último ato eleitoral», defende.

«Sou presidente da Federação e, neste momento, o meu secretário-geral é António José Seguro», disse.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, anunciou na terça-feira que está disponível para avançar para a liderança do PS.