O líder socialista, reunido com o seu grupo parlamentar, reforçou esta quinta-feira a oportunidade que constituem as eleições europeias de 25 de maio para «provocar a mudança na Europa e em Portugal», segundo fonte da bancada rosa.

«O país podia estar muito melhor se o Governo tivesse escutado e aproveitado as propostas do PS de criação de emprego para Portugal e a Europa. Temos de provocar a mudança na Europa e em Portugal. As eleições de 25 de maio devem promover essa mudança», incitou António José Seguro.

O secretário-geral do PS pediu ainda aos deputados para fazerem tudo para que sejam apuradas responsabilidades no caso das prescrições de processos judiciais que envolvem antigos dirigentes da banca, encontrando-se soluções para suspender os prazos de prescrição em determinados casos.

Seguro compareceu na reunião do grupo parlamentar socialista, no Edifício Novo do Parlamento, ao contrário do que é habitual, devido ao «momento político relevante», adiantou à Lusa fonte da bancada.

A reunião dos deputados socialistas começou por volta das 10:30 e deve terminar antes da hora do almoço, já que há sessão plenária da Assembleia da República a partir das 15:00.