O secretário do Tesouro norte-americano reúne-se na próxima semana em Portugal com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, para discutir políticas de crescimento económico e estabilidade financeira, anunciou hoje o Departamento do Tesouro.

No dia 8 de janeiro, Pedro Passos Coelho, o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, deverão receber Jacob Lew.

De acordo com o Departamento do Tesouro, Portugal será o último de três países europeus onde o secretário de Estado do Tesouro vai estar na próxima semana para manter conversações «com os seus parceiros internacionais sobre a evolução económica na Europa e as políticas para impulsionar o crescimento global e promover a estabilidade financeira».

O secretário do Tesouro dos EUA deverá chegar a Paris na terça-feira para reuniões com o presidente francês, François Hollande, e o ministro das Finanças, Pierre Moscovici.

Na quarta-feira, está prevista uma reunião em Berlim com o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, e no final segue viagem para Portugal.