O secretário-geral do PS lamentou esta quarta-feira a morte do Manuel Seabra. António José Seguro recordou o deputado socialista como um «lutador a vida inteira» que se dedicou ao serviço público e à política.



«O Manuel Seabra foi um lutador a vida inteira e lutou por inteiro pelas causas em que acreditava e, nos últimos tempos, pela sua própria vida», salientou António José Seguro, numa mensagem divulgada à comunicação social.



O deputado Manuel Seabra morreu, esta quarta-feira, no Instituto Português de Oncologia do Porto, aos 51 anos, vítima de doença prolongada.



Na nota, o secretário-geral do PS sublinhou que Manuel Seabra «dedicou a maior parte da sua vida ao serviço público e à política», primeiro como autarca em Matosinhos e depois como deputado.



«Conheci o Manuel Seabra nos tempos de juventude, onde construímos uma forte amizade, assente num ideal que partilhávamos e ambicionávamos para o nosso país. Nós e mais alguns amigos que hoje partilhamos a tristeza pela sua partida tão prematura», referiu.



Nascido a 28 de julho de 1962, licenciado em Direito e advogado de profissão, Manuel José de Faria Seabra Monteiro tornou-se uma figura pública com a passagem pela Câmara de Matosinhos e pela Assembleia da República, desde

2009.