O primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai reunir-se esta quinta-feira à tarde com a Comissão Permanente Nacional social-democrata, o órgão de direção mais restrito dos sociais-democratas, disse à Lusa fonte social-democrata.

Compõem este órgão o presidente do PSD, o secretário-geral, José Matos Rosa, e os vice-presidentes Jorge Moreira da Silva, Marco António Costa, Manuel Rodrigues, Nilza Sena, Teresa Leal Coelho e Pedro Pinto.

Esta reunião da Comissão Permanente do PSD acontece um dia depois de o Presidente da República ter proposto que os partidos que subscreveram o programa de resgate a Portugal, PSD, PS e CDS-PP, cheguem a um acordo que assegure a conclusão desse programa, prevista para junho de 2014, e estabeleça o calendário para eleições antecipadas a realizar a partir dessa data.

«Irei contactar de imediato os responsáveis dos partidos que subscreveram o memorando de entendimento para analisarmos a solução que proponho», declarou Cavaco Silva, numa comunicação ao país, na quarta-feira à noite.