Manuela Ferreira Leite diz que António José Seguro, mesmo com a vitória socialista nas Europeias, não passou no teste para ser candidato a primeiro-ministro.

«Já se fez a teste a António José Seguro, já foi feito o teste. E no teste eu diria que ele não passou. Passa ganhando eleições, mas não passa como candidato a primeiro-ministro», defendeu

Sobre a polémica na sucessão da liderança a ex-líder do PSD defendeu que a solução não deve ser administrativa. «Não há ninguém que concorde que nas questões políticas as soluções passem por aspetos administrativas», disse Manuela Ferreira Leite, sobre a decisão, até agora, de Seguro de não convocar um congresso extraordinário.

A comentadora da TVI garante que por este caminho o PS perde as legislativas. «Do ponto de vista político eu gostaria de ver como ficaria o PS e de como modo se vai apresentar as eleições. Tal como evoluíram as coisas, eu penso que o Partido Socialista deve estar a pensar que alguma coisa tem de mudar para não perder as eleições legislativas, porque é evidente que neste caminho perde as eleições legislativas».

«Já se fez a teste a António José Seguro, já foi feito o teste. E no teste eu diria que ele não passou. Passa ganhando eleições, mas não passa como candidato a primeiro-ministro»