As eleições autárquicas vão ser repetidas a 13 de outubro na freguesia de Nogueira/Ermida, concelho de Vila Real, depois de se ter verificado no domingo um empate entre o PS e o PSD, disse, esta quinta-feira, fonte da Câmara Municipal.

De acordo com os resultados divulgados pela Direção Geral da Administração Interna (DGAI), o PSD e o PS obtiveram o mesmo número de votos (366) na nova União de freguesias de Nogueira e Ermida.

Foram ainda contabilizados 11 votos em branco e dez nulos. Dos 1.128 inscritos votaram 753 eleitores.

A Assembleia de Apuramento Geral, que decorreu no Tribunal de Vila Real, procedeu a uma recontagem dos votos, invalidando quatro boletins mas acabando por manter o empate nos 364 votos.

Assim, segundo fonte da Câmara de Vila Real, foi decidido repetir as eleições no domingo, dia 13 de outubro, na União de Freguesias de Nogueira/Ermida.

As eleições vão ser disputadas entre o socialista Manuel Araújo e Joaquim Palma, que se recandidata pelo PSD.

Na votação para a Câmara de Vila Real, o PS ganhou nesta freguesia com 372 votos, contra os 341 alcançados pelo PSD.

Este município foi conquistado pelo PS, que elegeu Rui Santos como o novo presidente, pondo fim a um ciclo de 38 anos de poder social-democrata.

No distrito de Vila Real, no domingo verificou-se também um empate de 298 votos entre o PS e o PSD na freguesia de Vilarinho de Freires, concelho de Peso da Régua.

No entanto, na Assembleia de Apuramento Geral foi atribuído mais um voto ao PS, que acabou por ganhar nesta freguesia.