O ministro da Defesa inicia, este sábado, uma visita de dois dias ao Dubai. A visita servirá para reforçar relações bilaterais e promover as indústrias de Defesa nacionais, em especial do setor aeronáutico, de acordo com fonte oficial citada pela Lusa.

O programa oficial da visita de José Pedro Aguiar-Branco, a convite do homólogo, o príncipe herdeiro Mohamed Bin Rachid al-Maktoum, tem início no sábado com um almoço de trabalho com empresários e comunidade portuguesa na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.

Na presença de representantes de empresas portuguesas e dos Emirados, o titular da pasta da Defesa fará uma apresentação das empresas portuguesas do setor aeronáutico, bem como uma apresentação da Base Tecnológica e Industrial da Defesa.

No domingo, Aguiar-Branco visita «stands» com representantes nacionais no Dubai Air Show, a maior feira aeronáutica do Médio Oriente e um dos principais certames aeronáuticos internacionais, realizado no Dubai desde 1989.

Na preparação para a visita, José Pedro Aguiar-Branco recebeu representantes de 22 empresas nacionais na área da Defesa para recolher contributos sobre o potencial do mercado dos Emirados e da região do Golfo.