O Presidente da República vai receber na terça-feira, em audiências no Palácio de Belém, os partidos com representação parlamentar a propósito do Programa de Estabilidade e do Plano Nacional de Reformas do Governo socialista.

Segundo a página na Internet da agenda da Presidência da República, a primeira comitiva a ser ouvida por Marcelo Rebelo de Sousa será a do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), pelas 10:30, seguindo-se "Os Verdes", pelas 11:00, imediatamente antes do PCP, cujos representantes têm audiência marcada para as 12:00.

O chefe de Estado, que sempre foi presença assídua no Estoril Open de ténis, vai também deslocar-se ao evento, pelas 13:45, pretendendo assistir à estreia do melhor português do 'ranking' internacional, João Sousa (39.º), o qual deverá jogar terça-feira.

De volta a Belém, Marcelo Rebelo de Sousa recebe o BE e o PS, respetivamente às 16:00 e às 17:00, tendo ainda prevista a deslocação à sessão de encerramento das comemorações dos 40 Anos da Constituição da República Portuguesa, na Ordem dos Advogados, em Lisboa.

O Presidente da República recebeu recentemente os responsáveis máximos dos partidos da oposição, Passos Coelho (PSD) e Assunção Cristas (CDS-PP), na sequência da realização dos respetivos congressos nacionais.