O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, chegou esta quarta-feira às 06:00 locais (12:00 em Lisboa) ao aeroporto internacional Benito Juárez, na Cidade do México, para uma visita oficial de um dia e meio ao México.

Pedro Passos Coelho viajou em voos comerciais, com escala em Madrid, tendo partido de Lisboa na terça-feira à noite, pouco depois da entrega da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2014 na Assembleia da República.

Nesta deslocação ao México, um dos principais destinos das exportações portuguesas fora da União Europeia, Pedro Passos Coelho vai estar acompanhado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e pelos secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, e adjunto e da Economia, Leonardo Mathias.

Na quinta-feira, o chefe do executivo PSD/CDS-PP seguirá do México para o Panamá, onde representará Portugal na XXIII Cimeira Ibero-Americana, juntamente com o Presidente da República, Cavaco Silva, na sexta-feira e no sábado.