O deputado e vice-presidente da bancada do PSD Luís Menezes considerou esta quinta-feira que é importante ouvir o Governo sobre os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos às exportações e importações.

De acordo com esses dados do INE, divulgados esta quinta-feira, as exportações portuguesas diminuíram 3,3% e as importações caíram 0,8% no trimestre que terminou em maio, em comparação com o mesmo período do ano passado, tendo o défice da balança comercial aumentado 288,8 milhões de euros.

«Pensamos que são dados que devem ser analisados com cuidado, com prudência, mas, acima de tudo, pensamos que também seria importante poder ouvir aquilo que o Governo pensa destes dados e qual é que é a visão mais profunda do Governo relativamente a estes dados que saíram hoje do INE», declarou Luís Menezes aos jornalistas, na Assembleia da República.

O social-democrata acrescentou que o PSD quer «ir além da superficialidade» e vai «analisar estes dados com muito cuidado» nos próximos dias.