O Presidente da República, Cavaco Silva, decidiu nomear o Vice-Almirante Luís Manuel Fourneaux Macieira Fragoso como Chefe do Estado-Maior da Armada, a quem dará posse na segunda-feira às 15:30, no Palácio de Belém.

Em nota divulgada esta sexta-feira no site da Presidência, o chefe de Estado refere que «nos termos do artigo 133º, alínea p) da Constituição da República, o Governo propôs a nomeação do Vice-Almirante Luís Manuel Fourneaux Macieira Fragoso para o cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada, em substituição do Almirante José Carlos Torrado Saldanha Lopes».

«Ouvido o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, e após ter recebido hoje o Vice-Almirante Luís Manuel Fourneaux Macieira Fragoso, o Presidente da República vai nomear o novo Chefe do Estado-Maior da Armada, a quem dará posse no próximo dia 09 de dezembro, pelas 15:30 horas, em cerimónia que decorrerá no Palácio de Belém», acrescenta a nota que a Lusa transcreve.

Na quinta-feira, foi aprovado em Conselho de Ministros a proposta do Governo do vice-almirante Luís Manuel Fourneaux Macieira Fragoso como Chefe do Estado-Maior da Armada.