João Araújo é o advogado de defesa de José Sócrates e a sua primeira entrevista televisiva será esta sexta-feira, no Jornal das 8, com Judite Sousa.
 
Nas mãos deste advogado está um caso histórico na democracia portuguesa: um ex-primeiro ministro que foi preso preventivamente, acusado de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção. 
 
O advogado irá contar, numa entrevista com Judite Sousa, quais as circunstâncias da prisão de Sócrates, explicar os crimes de que é suspeito e comentar as mensagens que o ex-primeiro ministro faz chegar à comunicação social.
 
Será também questionado sobre como está Sócrates na prisão, que novos dados pode a defesa revelar e quais os passos seguintes que serão tomados.
 
João Araújo já tinha sido o advogado da mãe do ex-primeiro-ministro, no ano passado, num processo sobre uma dívida ao Fisco. Mas foi na década de 80 a primeira vez que teve um grande processo em mãos, quando defendeu dois arguidos, no caso das FP-25, por alegados crimes de sangue cometidos em atentados.