Os eleitores da freguesia de São Pedro, no concelho de Alandroal, no Alentejo, vão ser chamados novamente a votar para a assembleia de freguesia, no próximo domingo, depois do empate verificado a 29 de setembro.

O ainda presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, explicou hoje à agência Lusa que as eleições para a assembleia de freguesia de São Pedro, que abrange a vila de Terena, «vão ser repetidas» no domingo, porque «houve empate entre CDU e PS».

«A Assembleia de Apuramento Geral apurou o mesmo número de votos que estava validado pela mesa de votos», ou seja, empate entre CDU e PS, adiantou.

De acordo com os resultados divulgados pela Direção Geral da Administração Interna (DGAI), a CDU e o PS obtiveram o mesmo número de votos (206) na freguesia de São Pedro.

Foram ainda contabilizados 62 votos no movimento Defesa da Integridade Territorial e Desenvolvimento de Alandroal (DITA), 41 no PSD, cinco em branco e 10 nulos. Dos 685 inscritos, votaram 530 eleitores.

Nas eleições autárquicas de 29 de setembro, a Câmara de Alandroal, no distrito de Évora, foi conquistada pela CDU, tendo sido eleita a advogada Mariana Chilra como nova presidente do município.

O ainda presidente da câmara, João Grilo, eleito em 2009 pelo Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA), viu a sua recandidatura ser inviabilizada pelo Tribunal Constitucional, devido a alegadas irregularidades no processo de recolha de assinaturas.