Os 7.393 eleitores de 11 freguesias repetem neste domingo a votação para as eleições autárquicas, em nove dos casos devido a empates técnicos obtidos por listas candidatas a 29 de setembro.

De acordo com dados divulgados pela Direção-geral da Administração Interna (DGAI), vão realizar-se hoje eleições nas freguesias de Bruçó, no concelho de Mogadouro (distrito de Bragança), de Terena (São Pedro), no Alandroal (distrito de Évora) e de Águas Belas (no Sabugal, distrito da Guarda).

As eleições vão repetir-se também no Vimeiro, na Lourinhã (Lisboa), em Amêndoa (Mação, Santarém) e na União das freguesias de Nogueira e Ermida (Vila Real).

Em Cinfães, no distrito de Viseu, está prevista a repetição das eleições nas freguesias de Travanca e de União das freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires.

Ainda no distrito de Viseu repetem-se as eleições na União das freguesias de Paradela e Granjinha, no concelho de Tabuaço.

No distrito de Viana do Castelo repetem-se as eleições nas freguesias de Vale (Arcos de Valdevez) e de Cristóval (Melgaço).

Em Travanca (para a Assembleia de Freguesia) e em Cristóval (para todos os órgãos da Freguesia e da Câmara Municipal de Cinfães) as eleições decorrem por motivos de nulidade do ato eleitoral.

Nas outras freguesias, as eleições são repetidas devido a empates técnicos entre listas candidatas.

As Assembleias de voto abrem às 08:00 e encerram às 19:00.

As eleições autárquicas realizaram-se no passado dia 29 de setembro.

O PS foi o partido com mais presidentes de Câmara eleitos (150), o PSD, sozinho ou em coligação, conseguiu 106 câmaras, a CDU um total de 34 câmaras, o CDS conseguiu vencer em cinco câmaras e os independentes em 13 municípios.

A abstenção foi a mais alta de sempre em autárquicas, situando-se nos 47,4 por cento.