PSD e CDS-PP vão realizar nos dias 24 e 25 de outubro as suas terceiras jornadas parlamentares conjuntas, mais uma vez na Assembleia da República, e novamente na sequência da entrega do Orçamento do Estado.

Fontes da maioria parlamentar remeteram para mais tarde a apresentação do tema e do programa destas jornadas - que ficaram marcadas esta semana em conferência de líderes, embora essa informação não tenha sido na altura divulgada aos jornalistas, nota a Lusa.

As primeiras jornadas parlamentares conjuntas de PSD e CDS-PP realizaram-se no segundo ano da atual legislatura, a 26 e 27 de outubro de 2012, na Assembleia da República, cerca de dez dias após a entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2013 pelo Governo, e contaram com intervenções de todos os ministros, centradas na estratégia orçamental.

Em 2013, o modelo repetiu-se, depois da entrega do Orçamento do Estado para 2014. Nos dias 28 e 29 de outubro de 2013, os deputados da maioria PSD/CDS-PP reuniram-se na Assembleia da República, numas jornadas em que os oradores voltaram a ser todos os ministros, com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, a abrir, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a encerrar o programa.