A reunião entre o Partido Socialista (PS) e o Bloco de Esquerda (BE) foi adiada para segunda-feira, a pedido do partido coordenado por Catarina Martins.

Segundo o Bloco de Esquerda, o pedido de adiamento foi feito para “permitir uma melhor preparação técnica para a reunião” e tem ainda em vista “compatibilizar a presença de todos os elementos da delegação”.

Assim, em vez de se realizar esta quinta-feira de manhã, o encontro entre a direção do PS e do Bloco acontecerá apenas segunda-feira, pelas 11:00, na sede do Bloco, em Lisboa.

António Costa reuniu-se esta quarta-feira com o PCP. No final do encontro, o secretário-geral do PS revelou que o encontro foi assente num “diálogo franco” e que permitiu “identificar pontos de convergência importantes”

Passos Coelho, Paulo Portas e António Costa vão sentar-se à mesa na sexta-feira de manhã. Esta quarta-feira Pedro Passos Coelho já tinha anunciado que contactou, esta manhã, António Costa para marcarem uma  reunião ainda esta semana, para promover "uma cultura de diálogo, de compromissos" que assegure "estabilidade para governar". 

As audiências do Presidente da República aos partidos que conquistaram representação parlamentar nas eleições de domingo vão acontecer na próxima semana.