O ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, aplaudiu este sábado, em visita a Macedo de Cavaleiros, o investimento em curso «nas características locais» transmontanas, que disse reforçar a competitividade do país.

O governante visitou pela primeira vez o concelho transmontano, onde encontrou uma «paisagem deslumbrante» e pode testemunhar o investimento que está a ser feito localmente para explorar este recurso natural, nomeadamente na zona de lazer da albufeira do Azibo, um dos locais mais procurados por veraneantes e adeptos da natureza em Trás-os-Montes.

«Acho que todo os portugueses deviam vir aqui porque merece, vale a pena e merece também o apoio de todos aquilo que está a ser um investimento nas características locais deste território», afirmou.

O ministro defendeu que o país deve seguir este exemplo «se quer ser competitivo» e que «hoje em dia ser competitivo no mundo local, muitas vezes, passa por apostar naquilo que são as características únicas do território».

«E é isso que está a ser feito aqui: dar valor, trazer valor às qualidades únicas em termos de paisagem que este território tem e é dessa forma que todo o país será competitivo», enfatizou.