Uma campanha da Scutvias e Governo Civil de Castelo Branco vai este ano levar 600 crianças a plantarem 1.200 árvores nos nós da auto-estrada A23, disse esta segunda-feira à Agência Lusa a governadora civil, Alzira Serrasqueiro.

«O ano passado plantámos 2.000 árvores, envolvendo 2.000 crianças, e este ano vão ser plantadas 1.200 árvores, com cerca de 600 crianças», disse à Agência Lusa a governadora civil de Castelo Branco, Alzira Serrasqueiro.

Aquela responsável falava à margem de uma das acções de plantação, com dezenas de alunos de escolas do concelho de Belmonte, no nó de acesso a Caria.

A acção vai continuar, com o objectivo, de «gradualmente tentar chegar às 20 mil árvores», referiu a governadora, recordando a meta apontada há um ano, quando a iniciativa foi lançada.

«Todos os dias milhares de carros passam pela A23 e esta é também uma forma de contribuirmos para um melhor ambiente», explicou às crianças Levi Ramalho, director geral da Scutvias, concessionária da auto-estrada da Beira Interior.

Até sexta-feira haverá acções diárias em diferentes nós, desde Castelo Novo até Fratel.