Manuela Ferreira Leite criticou, esta quinta-feira, a aquisição pela RTP dos direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões. Na TVI24, a comentadora disse que «é inaceitável» que a televisão pública tenha feito uma proposta pelos direitos televisivos da «champions» que só pode dar prejuízo económico à empresa.

No programa «Política Mesmo», Manuela Ferreira Leite disse que a RTP está a distorcer o mercado ao participar nesse negócio.

«Acho que a RTP tem o direito de concorrer com todas as outras estações privadas naquilo que entender, mas julgo que aquilo que não pode é distorcer o mercado, ser um exemplo de distorção do mercado», afirmou.


No mesmo programa, Manuela Ferreira Leite louvou os motivos que levaram Miguel Macedo a apresentar a demissão do cargo de ministro da Administração Interna. A comentadora da TVI24 afirmou que ministros que se descartam de liderar e dar o exemplo perante os serviços do Estado não entendem qual é o papel no Governo.

Para Manuela Ferreira Leite, o agora ex-ministro da Administração Interna, percebeu claramente qual era a sua responsabilidade no caso dos vistos «gold» e « deveria servir de exemplo para outros ministros».