A comentadora da TVI24, Constança Cunha e Sá, elogiou esta quinta-feira a prestação de António Costa no debate de quarta-feira e não têm dúvidas em colocar o líder do PS “a subir” na rubrica Sobe e Desce da 21ª Hora da TVI24.
 
Por outro lado, a atuação de Pedro Passos Coelho merece nota negativa por parte da comentadora da TVI, para quem o líder do PSD esteve “francamente mal”.   
 

A subir: António Costa

 
“Não tenho muitas dúvidas sobre quem ganhou o debate. António Costa ganhou claramente o debate. Não me parece que tenha havido qualquer empate. Foi uma nítida vitória quer na forma, quer no conteúdo.”
 

“Consequências nas eleições, não sei se tem, mas tem consequências na campanha. Permite ao PS relançar a campanha. (…) O Partido Socialista estava muito desmoralizado e com a vitória de António Costa ontem moralizou-se.”

 

A descer: Passos Coelho

 
“Pedro Passos Coelho esteve francamente mal. Esteve muito defensivo e não atacou Costa nas áreas mais sensíveis. (…) Estranhei que Passos coelho não tivesse confrontado António Costa com os valores das promessas que são apresentadas pelo PS.”
 

“Achei excessiva (e esse para mim foi o maior erro) a forma como tentou colar António Costa a José Sócrates. Ele falou 12 vezes de José Sócrates. É um exagero.”