logotipo tvi24

«O que aconteceu no Ecofin foi uma declaração pia»

Comentário de Constança Cunha e Sá na TVI24

Por: tvi24    |   2013-03-05 23:31

Constança Cunha e Sá considera que «o que aconteceu hoje no Ecofin foi uma declaração pia». «Não sabemos o que vai ser nem no que se vai traduzir. E pode ser muito pouco», diz a comentadora da TVi24 sobre o prolongamento dos prazos para Portugal pagar os empréstimos.

«Os partidos da esquerda vieram dizer que havia inflexibilidade da Troika no essencial», que é o programa de ajustamento, «ao passo que PSD e CDS falavam de dilatação da dívida e do défice», refere Constança Cunha e Sá explicando que «podem estar todos a falar da mesma coisa, mas de maneira diferente».

Constança Cunha e Sá critica o ministro das Finanças quando diz que os esforços são necessários, pois «não se percebe porquê», e que vão ser bem sucedidos, já que «não se percebe como». «Sobre os cortes de 4 mil milhões é um mistério absoluto», considera.

«O ministro das Finanças não desmente o corte permanente de 6 por cento no subsídio de desemprego e o corte de 5 por cento no subsídio de doença. Não pode falar no assunto porque está a ser negociado coma Troika», aponta Constança Cunha e Sá considerando «extraordinário que o assunto corte de 4 mil milhões esteja a ser negociado coma Troika e ninguém saiba o que está a ser negociado».

Partilhar
EM BAIXO: Constança Cunha e Sá na TVI24
Constança Cunha e Sá na TVI24

«Não pode excluir-se uma intervenção do Estado» no BES
O comentário de Constança Cunha e Sá na TVI24
BES, um «castelo de cartas que se desmoronou ao primeiro sopro»
O comentário de Manuela Ferreira Leite na TVI24
«Crato conseguiu vitória com truque bastante ordinário»
Comentário de Augusto Santos Silva na TVI24
EM MANCHETE
Moody's sobe rating de Portugal
Rating passou de Ba2 para Ba1, e o país está a um passo de sair do nível «lixo»
Pilotos da TAP avançam para greve de 24 horas
Exame do 6.º ano com 95% de chumbos