Em estreia mundial este verão, a Toyota vai apresentar no próximo fim de semana no Festival de velocidade de Goodwood, o protótipo do novo Toyota Supra, um dos desportivos mais aguardados do mundo.

O carro de desenvolvimento irá acelerar no emblemático evento automobilístico, contribuindo assim de forma exclusiva para o programa deste ano do festival, que celebra 25 anos. O protótipo será conduzido pelas duas pessoas que lideram o desenvolvimento do Supra: o engenheiro-chefe Testuya Tada, que é o responsável geral pelo projeto, e o piloto de testes Herwig Daenens.

Após o anúncio de um novo Toyota Supra no Salão Automóvel de Genebra, em março, a Toyota confirma agora que o modelo será fiel à sua reconhecida herança de um puro desportivo, ao adotar um motor de seis cilindros em linha montado na dianteira e tração traseira.

O protótipo Toyota Supra estará camuflado nas cores preto, vermelho e branco da Toyota Gazoo Racing e irá acelerar no asfalto de Goodwood já de quinta feira a domingo.

Os milhares de fãs de automobilismo, que participam no festival, também terão a possibilidade de ver de perto o Toyota GR Supra Racing Concept. Criado pela Toyota Gazoo Racing, este concept anunciou o regresso do nome Supra quando foi revelado no Salão de Genebra deste ano e explora o potencial de um modelo de competição de alto desempenho, com uma carroçaria desportiva com avançados materiais compósitos e leves, suspensão rebaixada, rodas de corrida e cockpit equipado para competição.

VEJA TAMBÉM: