Elon Musk é conhecido pelas suas ideias inovadoras. O fundador da Tesla recorrer agora às redes sociais para anunciar, algo que ninguém estava à espera e que está relacionado com o novo Tesla Roadster 2020.

Foi no Twitter que Musk partilhou que o novo modelo da Tesla irá ter a versão “SpaceX option package” que irá contar com 10 pequenos foguetes. Elon Musk, igualmente dono da SpaceX adiantou que os propulsores a foguete melhoram a aceleração, velocidade máxima, travagem e direção. Musk adiantou ainda que o modelo até pode vir a voar. “O Roadster da próxima geração vai ser uma coisa do outro mundo”

Elon Musk adiantou ainda que esta inovação irá manter-se fiel às ideias que a Tesla tem vindo a defender. Por isso, em vez de serem alimentados por combustível, os foguetes vão recorrer à tecnologia da SpaceX, ou seja, vão ser alimentados por ar comprimido.

As características deste Tesla já conhecidas revelam que o novo Tesla Roadster será o mais rápido carro de produção ao ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 1.9 segundos.

Este post de Musk acabou assim por adensar a curiosidade dos fãs da marca já que o homem forte da Tesla fez questão em revelar que a Roadster da próxima geração “vai ser uma coisa do outro mundo. Para aqueles que adoram conduzir, não haverá melhor carro na história e achamos que não voltará a haver nenhum”. Resta agora esperar que o Tesla Roadster 2020 esteja disponível.