A Opel está a reforçar e a afinar o seu perfil de marca. Antes do final do ano, a Opel vai revelar um ‘concept car’ realizado nos seus estúdios de forma a mostrar a direção que a marca vai tomar em matéria de ‘design’.

Uma mudança de filosofia que se insere no plano PACE anunciado agora pelo CEO Michael Lohscheller. “Para além do aumento da rentabilidade e da eficiência, o plano contempla o reforço da marca, no seu todo. Assim, pedi às equipas para afinarem o perfil da marca e criarem um ‘concept car’ que sinalize a direção que a Opel está a tomar rumo ao futuro”.

Alemã, acessível e emocionante - são estes os três valores que estão presentes no ADN de cada Opel. Isso não mudará no futuro mas, nos meses mais recentes, as equipas de ‘design’, marketing e engenharia da Opel têm procurado novos caminhos para refletir ainda melhor esses valores no ‘design’, na tecnologia e na essência dos automóveis Opel, bem como na forma como a empresa aborda os seus clientes.

A equipa em torno do vice-presidente de Design, Mark Adams, revisitou para isso o passado tendo no Opel CD, concept apresentado no Salão de Frankfurt 1969 — que surge lado a lado com o novo concept, uma referência daquilo que pretende para a sua nova filosofia de design.

O protótipo Brand Concept 2018, a revelar antes do final do ano, será o primeiro automóvel a mostrar o futuro rosto da Opel desenhado à luz dos novos princípios da marca.