A Mazda anunciou a chegada Portugal do Mazda 2 Advance, nova versão do citadino que entra no mercado nacional com um preço a partir dos 18.618 euros.

O novo Mazda 2 Advance traz de série jantes de liga leve de 16 polegadas, a câmara de visão traseira, volante e manípulo da caixa em pele, sensores de humidade, luminosidade, chuva e estacionamento traseiro, luz interior com spot de leitura, «cruise control», limitador de velocidade ajustável, ar condicionado automático, vidros escurecidos traseiros, assistente de manutenção na faixa, faróis de nevoeiro de LED e antena tipo «barbatana de tubarão».

Sob o capô, a nova versão do citadino conta apenas com a versão intermédia de potência do bloco SKYACTIV-G 1.5 a gasolina, com 90 cv e 148 Nm de binário, associado à caixa de 5 velocidades SKYACTIV-MT. Os consumos médios são de 4,9 l/100 km e as emissões de 111 g/km de CO2.

Adicionar o «pack» Navi (sistema de navegação integrado no ecrã central de 7 polegadas) eleva o preço do Mazda 2 Advance para os 19.018 euros.

A gama Mazda 2 em Portugal passa também, a partir desta data, a estar apenas disponível com o motor a gasolina SKYACTIV-G 1.5, em 3 níveis de potência: a variante de 75 cv é exclusiva do nível de entrada Essence; a de 90 cv destina-se aos níveis Evolve e Advance; e a de 115 cv existe apenas nas versões Excellence.

A estrutura de preços inicia-se nos 15.067 euros.