O dueto norte-americano, «The Black Keys», coloca à venda o seu novo álbum de originais, «Turn Blue», já na próxima segunda-feira (12).

O sucessor de «El Camino», de 2011, é composto por 11 novos temas, onde se inclui o primeiro single, já disponível, «Fever», e chega a tempo de ser apresentado no concerto de 11 de julho no «Optimus Alive».

Produzido por Danger Mouse e pelos próprios «Black Keys», Dan Auerbach e Patrick Carney, «Turn Blue» está a receber muitas criticas positivas por parte da imprensa especializada e a ser retratado como «o melhor álbum» da banda até à data.

Segundo a própria banda, «Turn Blue» poderá referir-se a um conjunto de hipóteses: Sufocação, tristeza, entorpecimento provocado por frio extremo, um apresentador de um programa de TV dos anos 60 chamado Ghoulardi, ou todas estas opções.

«Procuramos sempre melhorar a cada disco, não repetir o trabalho anterior, mas também não abandoná-lo. Neste trabalho, deixámos as canções respirar e explorámos os ambientes, texturas e sonoridades. Estamos ansiosos que o mundo oiça «Turn Blue», afirmou Patrick Carney.



Veja abaixo o vídeo de «Fever».