logotipo tvi24

Soldiers of Jah Army acordaram o Ocean Spirit (vídeos)

Norte-americanos levaram cerca de três mil pessoas a Santa Cruz e protagonizaram o melhor concerto do festival até ao momento

Por:
/ Edi Hernandez    |   2009-07-25 04:54

Ana Free abriu o palco principal no segundo dia do festival Ocean Spirit esta sexta-feira. A cantora portuguesa radicada em Londres teve a difícil tarefa de aquecer o ainda pouco público presente no areal da Praia de Santa Rita.

Numa noite mais fria do que a anterior, Ana Free mostrou as canções que irão compor o seu disco de estreia. Os singles «Keep On Walking» e «In My Place» foram pontos de passagem obrigatórios num alinhamento que incluiu ainda várias versões de artistas referência da jovem cantora. «No Woman No Cry» de Bob Marley, «Master Blaster (Jammin')» de Stevie Wonder, e «Diamonds on the Inside» de Ben Harper, receberam a roupagem descontraída que marca a sonoridade de Ana Free e embalaram a plateia.

A cantora de 22 anos mostrou-se bastante comunicativa com a assistência - os «thank you»'s e os «obrigado»'s sucederam-se, ou não fosse Ana Free uma bilingue nata. O público não ficou indiferente à simpatia da sorridente Ana, que não se livrou de ouvir alguns piropos mais atrevidos.



Nesta segunda noite do Santa Cruz Ocean Spirit, as comitivas de apoio aos atletas estrangeiros tiraram folga e foram os portugueses que fizeram a festa bem regada de cerveja, caipirinhas e fumos variados. Tal como na sexta-feira, os intervalos dos concertos foram animados por um conjunto de músicos que, ao som de tambores, atraíram sempre uma pequena multidão à sua roda.

O calor dos SOJA para combater a noite fria

Foi já por volta da meia-noite que os norte-americanos Soldiers of Jah Army (SOJA) começaram a tocar os primeiros acordes no espectáculo mais esperado da noite. Com aproximadamente três mil pessoas no recinto, a banda de Washington DC não desiludiu os fãs portugueses e deu o melhor concerto do festival até ao momento. O Ocean Spirit acordou finalmente.

A energia positiva do reggae dos SOJA resultou em vários refrões cantados em coro, muitos saltos e muita dança na areia. Não faltou mesmo uma bandeira da Jamaica içada no meio do público, enquanto se ouviam canções sobre liberdade, revolução e ideais rastafari.

A massa de gente em frente ao palco vibrou ao som de «Rasta Courage», «True Love» ou «Revolution Cry», alguns dos temas em destaque no alinhamento dos Soldiers of Jah Army. A banda não se esqueceu de prestar homenagem ao «rei da pop», Michael Jackson, com um medley instrumental de «Billie Jean» e «Thriller» - um momento muito aplaudido pela jovem plateia.



Pow Pow Movement para dançar até «às tantas»

A fechar, os Pow Pow Movement revisitaram clássicos do reggae, bem como alguns dos êxitos de gerações mais recentes como «Them Gone So Far Away», do alemão Gentleman. Tudo em DJ set para quem quisesse ficar na praia a dançar até de madrugada.

Este sábado, o festival receberá as actuações dos Pepper, Bird, Stereo Addiction e Katharsis.

Partilhar
EM BAIXO: Soldiers of Jah Army no Santa Cruz Ocean Spirit
Soldiers of Jah Army no Santa Cruz Ocean Spirit

Namorada de Mick Jagger morreu por amor?
Rolling Stones cancelam concerto na Austrália
Rolling Stones cancelam concerto após morte de namorada de Jagger
L'Wren Scott foi encontrada morta no seu apartamento em Nova Iorque com um lenço à volta do pescoço
Namorada de Mick Jagger encontrada morta
L'Wren Scott tinha 49 anos e foi encontrada já sem vida no seu apartamento